quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia dos Namorados: Qual sua trilha musical?



Com a aproximação do Dia dos Namorados, o clima de amor e paixão aflora por toda Cidade. É tempo de relembrar bons momentos, projetar novas situações ao lado da pessoa amada e presenteá-la, claro.

Independente de idade, para cada um de nós, nossa história é digna de qualquer filme de Hollywood e, assim como nos filmes, nossas passagens quase sempre são cobertas com uma ‘trilha sonora’. Músicas que evocam lembranças e sensações em nosso dia a dia. Por isso, aproveitamos o gancho e reproduzimos abaixo o texto da terapeuta sexual Marcia Atik.

Qual sua trilha musical?

Gosto da expressão  ouvir a música com o coração. Assim como outra atividade em que tenha órgãos sensoriais envolvidos, a ligação direta com as emoções é inevitável. Os órgãos sensoriais são a porta de entrada de nossos desejos e de nossa sensibilidade. É fato que nem todos estão conectados com essa sensação, mas perceber que algo faz sentido para a gente e ‘linkar’ isso a uma vivência é uma questão de sensibilidade.

É um exercício que nos faz perceber o que está nos estimulando, o que está dando sentido para a nossa vida, e a música entra nesse aspecto com muita facilidade. Não acredito numa trilha musical imutável, eterna, pois os estados de espírito é que a fazem. Se estiver apaixonada, uma determinada música me faz evocar essa pessoa, ou a sensação de bem,  de bom, de ser feliz. Se a paixão acaba, a música pode evocar a raiva, a saudade ou mesmo não ser percebida.

O grande lance é que somos nós que criarmos o nosso vínculo com aquilo que nos evoca à vida, a uma emoção especial. Se você está envolvido na trama de um filme, a música de fundo de algumas cenas estimula esse envolvimento e marca a cena. Mas, se o filme não está te envolvendo, nem a mais bela e pertinente música fará esse milagre.

Abertura da alma para a sensibilidade do sentir é quem faz a ligação. E mesmo a música menos bela pode ser marcante. Acho que é isso aí! Tentei não desconstruir o romantismo do efeito de uma música na vida de uma pessoa, mas acho que as pessoas especiais que têm a percepção de suas emoções são as sensíveis que constroem sua trilha musical.


 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma espiada na Primavera/Verão 2012



Minas Trend Preview

Mal começa o inverno e o mundo fashion já se agita com as novidades para a temporada Primavera Verão 2011/2012. Semana passada, de 11 a 14 de maio, aconteceu o Minas Trend Preview (MTP), principal evento de pré-lançamento de verão, realizado em Belo Horizonte.

Estive por lá participando da feira de negócios, montada no ExpoMinas. Adoro BH, cidade de gente muito hospitaleira e ótima para aproveitar oportunidades. Tudo perfeito! Várias semanas de moda já estão dando as faces das tendências. Este é o calendário da moda, e é assim que funciona!

O Verão 2012

A estação deve ser dos comprimentos longos e mídi, que já reinam neste outono-inverno, com silhuetas fluidas. As peças mais curtas ficam na altura do joelho ou um pouco acima. Vestidos e saias permanecem soberanos, mas há também espaço para as pantalonas (até mesmo em forma de macacão). Há franjas, camadas, recortes, amarrações, transparências, plissados, brilhos e decotes nas costas. Tudo para deixar o visual bem feminino e com um quê de mais refinado.

A cartela de cores é ampla: branco, off-white, neutros, verdes, vermelho, rosa, azul, amarelo, laranja, além de estampas bem tropicais, listras (seguindo tendência internacional da Prada) , e estampa de cobra, que ocupa o lugar da onça, absoluta no inverno. Também são apostas para o verão acessórios em cores alegres e tons naturais.

Arte Sacra - Linha Festa

Inspirada neste cenário perfeito, em um fim de semana de comemorações, surge a coleção verão 2012 da Arte Sacra, grife mineira especializada em moda festa. A exuberância da Costa Esmeralda, na Ilha da Sardenha, norteou a criação de vestidos cheios de frescor, movimento e cores. Suavidade é a palavra-chave da temporada e a Arte Sacra traduziu este desejo em produções com shapes diferenciados que, muitas vezes, evidenciam as extremidades.

Tecidos fluidos, com sutis transparências. Uma coleção leve, lúdica e sofisticada. Vestidos ideais para ocasiões memoráveis!CLIQUE, veja outros looks em nosso Facebook e aguarde novidades na Arcobaleno!



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Passeio Cultural


São Paulo apresenta trajetória da marca Pierre Cardin

Mostra expõe 70 looks, fotografias, croquis e acessórios

No mesmo mês em que o estilista francês Pierre Cardin anunciou que pretende vender seu grupo de moda por um bilhão de euros (1,46 bilhão de dólares), acontece em São Paulo, até o dia 29 próximo, a exposição  Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes.

O 9º andar do Shopping Iguatemi recebe mostra que apresenta a trajetória de Cardin através de 70 looks, de 1952 a 2010, vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios, com curadoria de Denise Mattar. A marca inclui aproximadamente 600 licenças em todo o mundo.

Sua exuberante criatividade o levou para muitos outros caminhos: criou bolsas, relógios, perfumes, móveis, óculos, e tornou-se dono de hotéis, restaurantes e espaços culturais. Foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter e a criar uma coleção unissex.

Nos anos 1960/70 fez os ternos dos Beatles, os uniformes da NASA e as famosas roupas Cosmocorps, revolucionando o modo de vestir de homens e mulheres; uma mudança cujos efeitos perduram até hoje.

Fonte: Yahoo.com.br

Biografia

Pierre Cardin, nascido Pietro Cardin (Sant'Andrea di Barbarana, comuna de San Biagio di Callalta, 7 de julho de 1922), é um designer de moda italiano, naturalizado francês. Nascido na Itália, seus pais, agricultores vênetos precipitados na pobreza pela Primeira Guerra Mundial, emigram para a França em 1924. Com 88 anos, não possui herdeiros.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vista-se como uma celebridade!




Arcobaleno traz coleção apresentada na novela das oito

Deborah Secco veste coleção ‘Caos Make Love’ interpretando Natalie Lamour

Quem nunca pensou em ser famosa? Uma atriz de novela das oito, quem sabe? Nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos, mas podemos adaptar situações que nos permitam sentir a realização. Que tal se vestir como uma celebridade, por exemplo?

Arcobaleno traz a Santos/SP a coleção ‘Caos Make Love’, que está em alta na novela Insensato Coração, da TV Globo. O figurino impecável de Natalie Lamour (Deborah Secco) vem transformando a trama das oito em, praticamente, um desfile de moda.

Mostruário com modelitos irresistíveis são apresentados e chamam a atenção das telespectadoras mais antenadas com o mundo da moda. Mas, se você não gosta de novelas ou não chega em casa a tempo de assistir, não se preocupe!

Dê uma passadinha em nossa loja e surpreenda-se com muitas outras opções de looks!